Breaking

Ações da TIM (TIMS3) sobem na Bolsa após oferta de fundo americano pela Telecom Italia
Nov 22, 2021 1 min, 3 secs

Em Milão, as ações da Telecom Italia, controladora da TIM, disparavam cerca de 32% com a notícia.

SÃO PAULO – As ações da operadora TIM (TIMS3) abriram o pregão desta segunda feira (22) em forte alta, após a gestora de fundos norte-americana KKR ter apresentado uma proposta não vinculante para comprar a Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, pelo valor de US$ 12 bilhões.

Segundo a empresa, a KKR estabeleceu um preço indicativo de 0,505 euros para sua possível oferta de compra – um prêmio de 45,7% sobre o preço de fechamento das ações ordinárias na sexta-feira (19) – quase 60% a mais do que o atual valor de mercado da empresa, que gira em torno de 7 bilhões de euros.

A notícia da oferta provocou um turbilhão na política italiana, já que o governo detém quase 10% das ações da operadora por meio do banco de investimentos Cassa Depositi e Prestiti (CDP) e tem o poder de vetar a operação.

A oferta do fundo americano ocorre em meio à turbulência na Telecom Italia, que emitiu dois alertas de lucro em três meses, levando a Vivendi, principal investidora da empresa, a pressionar uma substituição de Luigi Gubitosi, presidente-executivo da companhia.

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED