Breaking

Americanas: ações LAME3 e LAME4 deixarão de ser negociadas na próxima segunda-feira; entenda a operação
Jan 21, 2022 1 min, 18 secs

Em continuidade ao processo de reestruturação societária, as ações da holding Lojas Americanas LAME3 e LAME4 deixarão de ser negociadas na B3 a partir da próxima segunda-feira (24).

Elas serão incorporadas pela Americanas (AMER3), ação que existe desde julho de 2021 e que foi criada a partir da combinação entre B2W e ativos das Americanas.

Na operação atual, cada acionista de Lojas Americanas receberá 0,188964 ação de Americanas, para cada papel ordinário ou preferencial que possuir, uma relação de troca baseada em valor econômico a preços de mercado, o que, na visão da XP, é favorável aos acionistas minoritários.

A companhia, destacam os analistas, introduziu ainda uma cláusula de poison pill, que estabelece que, caso algum concorrente ou qualquer outro acionista alcance uma participação superior a 15% na Americanas, ele seja obrigado a fazer uma oferta pelo restante das ações por um prêmio em cima do preço da ação, que será de 50% em cima da maior das seguintes métricas: (i) valor da companhia estimado pela Fluxo de Caixa Descontado; (ii) maior preço negociado nos últimos 24 meses; e (iii) maior preço pago pelo acionista que engatilhou a cláusula.

Assim, em um movimento que animou os investidores, as ações LAME3 e LAME4 se despedem da B3 nesta sexta-feira e, a partir de segunda, apenas as ações AMER3 serão negociadas na B3.

No dia 26, haverá o crédito das ações AMER3 para os acionistas LAME3 e LAME4. .

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED