Breaking

Ano promete quatro altas do Fed e 'cabo de guerra' nos EUA entre lucros das empresas e taxas de juros crescentes, diz executivo da Blackstone
Jan 13, 2022 1 min, 36 secs

O aperto monetário nos Estados Unidos que pode levar a três ou quatro ajustes dos juros neste ano pode provocar um verdadeiro “cabo de guerra” entre os lucros das empresas, que devem se manter saudáveis, e as taxas de juros crescentes no País.

Para Zidle, a tensão entre ambos deve ocorrer porque anteriormente a performance das ações americanas recebeu ajuda não só pela alta dos lucros corporativos, como pela redução nas taxas de juros.

Na visão da gestora, o Federal Reserve (Fed), que é o banco central americano, deverá tomar uma atitude mais agressiva para combater a alta de preços e elevar os juros quatro vezes neste ano.

Segundo Zidle, esse fator costuma ser mais importante do que o aumento das taxas de juros em si.

Nem mesmo a alta das taxas de juros nos Estados Unidos deve frear esse movimento, na visão de Zidle.

“Quando o mercado de trabalho está saudável, mesmo com juros altos, as pessoas encontram áreas mais baratas para morar”, pondera.

Para ele, em um cenário de juros mais elevados nos Estados Unidos, ações de valor tenderão a ser mais atrativas.

A explicação, segundo o gestor, é que, quando a economia está acelerando, empresas mais orientadas para valor tendem a sentir primeiro os efeitos disso.

Logo, observa, o fluxo de caixa está muito distante e esse tipo de ativo é o que terá “desempenho abaixo da média” em um cenário de inflação pressionada e juros mais altos nos Estados Unidos.

“Empresas que podem produzir um fluxo de caixa robusto, no entanto, serão muito mais valorizadas em um ambiente com alta das taxas de juros ou de inflação”, destaca.

Isso porque, explica, com taxas mais altas nos Estados Unidos, investidores devem retirar dinheiro de ativos brasileiros para aplicar nos EUA, já que os rendimentos da renda fixa americana devem ficar maiores.

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED