Breaking

Bolsas europeias e futuros dos EUA em alta à espera de Powell, IPCA de 2021 e mais assuntos que vão movimentar o mercado hoje
Jan 11, 2022 4 mins, 12 secs

Jerome Powell fala ao Senado americano nesta terça-feira, enquanto investidores em Brasil também acompanham dados de inflação doméstica.

No início da tarde desta terça-feira (11), Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, falará ao Congresso dos EUA e, em nota que traz os principais pontos de seu discurso, mostra que ele destacará que a autoridade monetária irá usar suas ferramentas para apoiar a economia e um mercado de trabalho forte, e também para evitar que a inflação mais alta se consolide nos Estados Unidos.

Na quarta-feira (12), os dados de inflação ao consumidor no país serão divulgados, dando mais sinais sobre o ritmo de aperto monetário no país.

Por aqui, atenção para os dados de inflação, com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro e de 2021.

Ainda em destaque no noticiário, os investidores acompanham o impacto da variante ômicron da Covid-19 pelo mundo, com o aumento das restrições nos países e também afetando os serviços no Brasil.

A variante continua gerando mais de 2 milhões de casos por dia no mundo – na segunda-feira, o número chegou a 3 milhões, com EUA registrando 1,48 milhão de casos, segundo dados compilados e divulgados nesta terça-feira (11) pelo “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford.

A China colocou uma cidade de 5 milhões de habitantes em lockdown e o Japão aumentou seu controle de fronteiras.

Nesta terça-feira, o presidente do Federal Reserve Jerome Powel fala ao Congresso americano em uma audiência de nomeação para um novo mandato no cargo.

Nelas, ele afirma que o Fed usará suas “ferramentas para apoiar a economia e um mercado de trabalho forte e evitar que uma inflação mais alta se instale”.

Os investidores também seguem na expectativa pelos dados de inflação ao consumidor dos EUA a serem divulgados na próxima quarta. .

As bolsas asiáticas fecharam a terça-feira em quedas em sua maioria, ainda com preocupações com inflação e a perspectiva de enrijecimento da política de bancos centrais como o Federal Reserve. .

9h: Inflação relativa a dezembro medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com a expectativa de que atinja 0,65% na variação mensal e 9,97% na anual, segundo analistas ouvidos pela agência internacional de notícias Reuters.

22h30: Inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) relativo a dezembro.

“A gente gostaria que a reforma administrativa avançasse, por exemplo, mas eu tenho sete mandatos de deputado federal e nesses anos onde existem as eleições para presidente, para senadores, para deputados também são anos difíceis, não tem negociação”, afirmou o presidente. .

Ainda no radar dos mercados, o governo deve avalizar a prorrogação até abril para adesão ao Simples como solução temporária enquanto o Congresso não derruba o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Refis (parcelamento de débitos tributários) de micro e pequenas empresas.

Paulo, Bolsonaro está sendo aconselhado pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a dar sinal verde ao uso de R$ 3 bilhões do FGTS para um fundo garantidor de empréstimos aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Na segunda-feira, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin demonstrou preocupação com os planos da cúpula do PT de rever a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, caso o candidato Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito presidente em 2022.

A proposta da cúpula do PT para o Brasil se espelha no caso da Espanha, que revisou recentemente uma reforma trabalhista aprovada em 2012. .

Segundo informações de bastidores publicadas pelo jornal O Estado de S.

Paulo, Alckmin demonstrou preocupação com os planos da cúpula do PT de rever a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, caso o candidato Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito presidente em 2022.

A proposta da cúpula do PT para o Brasil se espelha no caso da Espanha, que revisou recentemente uma reforma trabalhista aprovada em 2012!

Na tarde de segunda-feira, o Ministério da Saúde reduziu de 14 para sete dias o período de isolamento mínimo de pessoas infectadas pelo coronavírus no Brasil.

Manchete de capa do jornal O Globo desta terça-feira afirma que outros segmentos com atividades presenciais, como restaurantes, hotéis, fábricas e lojas físicas também vêm sofrendo com a falta de funcionários. 

Especialistas acreditam que, além da alta com a Ômicron, o número de novos casos de Covid no Brasil vem sendo impulsionado pelos dados represados após o ataque hacker realizado em 10 de dezembro ao Ministério da Saúde

O GMV da Enjoei cresceu 55% no quarto trimestre de 2021, para R$ 251 milhões

Por fim, a Black Friday também contribuiu para o crescimento no número de vendas

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED