Breaking

Clínica suspende eutanásia de colombiana que não tem doença terminal
Oct 10, 2021 1 min, 12 secs

Martha Sepúlveda, colombiana que decidiu pela eutanásia, dá entrevista à TV colombiana — Foto: Federico Redondo Sepúlveda/Reprodução/Twitter.

A clínica responsável pela eutanásia da colombiana Martha Liria Sepúlveda, que não tem doença terminal, suspendeu a realização do procedimento deste domingo (10).

Com esclerose lateral amiotrófica (ELA), colombiana de 51 anos foi a primeira pessoa sem estado terminal a ter a eutanásia autorizada na Colômbia.

É aí que entra a situação de Martha, com esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Em entrevista à emissora de TV colombiana Caracol, ela relatou sentir dores e ter perdido o movimento das pernas, o que a atrapalha na vida cotidiana.

Já em julho, pouco depois da decisão da Corte, Martha solicitou a autorização e conseguiu.

Martha Sepúlveda e o filho Federico conversam com a TV colombiana: Martha decidiu pela eutanásia por sofrer com dores e perdas de movimento causados pela ELA — Foto: Federico Redondo Sepúlveda/Reprodução/Twitter.

Por ser católica, aliás, a decisão de Martha encontra muita resistência dentro da Igreja, que costuma se posicionar contra a prática

O filho Federico, de 22 anos, reconhece que gostaria de ter a mãe por mais tempo, mas afirma que aceitar a decisão da eutanásia é o "maior ato de amor" que já fez

Como a maioria da população colombiana, Martha se declara muito católica

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED