Breaking

Consumidores antecipam compras, e varejistas têm Black Friday 'morna'; veja números
Nov 28, 2022 1 min, 53 secs

A Linx, empresa que fornece tecnologia para o varejo, diz que a Black Friday deste ano “confirmou a previsão de diluição de compras no decorrer do mês de novembro”.

As vendas no data “oficial” não subiram em volume em relação ao ano passado, segundo a empresa, mas em compensação as vendas no varejo físico subiram 9% no mês até a Black Friday (entre os dias 1º e 24 de novembro).

Já a NielsenIQEbit disse que o faturamento bruto no e-commerce cresceu 8% nominalmente (sem considerar a inflação) nos sete dias anteriores à Black Friday, na comparação anual.

O InfoMoney procurou as maiores varejistas do país — Amazon (AMZO3), Americanas (AMER3), Magalu (MGLU3), Mercado Livre (MELI34) e Via (VIIA3) —, questionando como havia sido o desempenho da empresa na Black Friday.

O Reclame Aqui afirmou em seu balanço sobre a Black Friday que a Copa “desacelerou a maior promoção do varejo brasileiro, provocando o desinteresse do consumidor”.

A análise é corroborada pelos números do Mercado Livre, pois a empresa disse que moda foi uma das principais categorias de destaque neste ano (veja mais abaixo).

Segundo a Cielo (CIEL3), as vendas no varejo subiram 6,9% na Black Friday na comparação com 2021: alta de 5,4% nas lojas físicas e de 21,1% no e-commerce (dados bastante discrepantes dos registrados pela Linx e pela Neotrust).

O InfoMoney procurou as maiores varejistas do país — Amazon (AMZO3), Americanas (AMER3), Magalu (MGLU3), Mercado Livre (MELI34) e Via (VIIA3) —, questionando como havia sido o desempenho da empresa na Black Friday.

A varejista americana disse ter vendido mais de 3,5 milhões de produtos em 48 horas e que teve “a sua maior Black Friday” no país (a empresa não divulgou números sobre faturamento nem o crescimento em relação a anos anteriores).

Já o Mercado Livre afirmou que as vendas brutas cresceram 10% no dia Black Friday, na sexta-feira (25), e 19% no acumulado da semana — entre a segunda (21) e o domingo (27).

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED