Breaking

Dólar em alta: vale a pena aumentar a parcela em dólar na carteira ou começar a investir?
Oct 26, 2021 1 min, 39 secs

Diante desse cenário, é hora de investir em ativos ligados ao dólar – ou aumentar a parcela desse tipo de aplicação na carteira.

Não é possível prever a flutuação dessa classe de ativos com precisão, então o importante é considerar as razões que estão levando o investidor a ‘dolarizar’ seu patrimônio em vez de ficar tentando encontrar o melhor momento de investir, porque ele, talvez, nunca chegue”, afirma.

A decisão de comprar dólar ou investir em ativos ligados a essa moeda era mais complexa no passado.

As possibilidades eram limitadas a compra de papel moeda e investimento em fundos cambiais.

Para quem já tem a moeda americana na carteira, o momento também exige cautela e controle para não sair da posição vencedora.

De acordo com Wander, o ideal mínimo de patrimônio investido em ativos atrelados ao dólar é de 20%.

No passado, investidores com compromissos em dólar eram os únicos a receber a recomendação de investir na moeda ou em fundos cambiais – a única opção de dolarização de patrimônio que existia.

Fundos Cambiais – Fundos de investimento que mantém, pelo menos, 80% do seu patrimônio investido em ativos relacionados a moedas.

Fundos de investimento – Os fundos de investimento podem destinar até 20% do seu patrimônio para ativos no exterior, desde que esse tipo de alocação esteja previsto em sua política de investimento.

Ações – As ações de empresas com atuação global, como as grandes exportadoras, também são uma forma de conseguir exposição ao dólar na carteira de investimentos.

Compra de papel moeda – Essa alternativa não é, exatamente, um tipo de investimento e é preciso levar em consideração a cotação do dólar em casas câmbio (dólar turismo), além dos custos com o IOF, imposto sobre operações financeiras.

Investir em dólar pode ser uma boa forma de proteger os investimentos.

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED