Breaking

EUA estudam banir o TikTok temendo vigilância chinesa, afirma Mike Pompeo
Jul 07, 2020 1 min, 31 secs

SÃO PAULO –  Na última segunda-feira (06), Mike Pompeo, Secretário de Estado dos Estados Unidos, disse em entrevista à Fox News que os EUA estão considerando proibir o TikTok no país devido a preocupações com a vigilância chinesa por meio do aplicativo.

“Nós trabalhamos nessa questão há muito tempo, seja o problema de ter a tecnologia Huawei em sua infraestrutura – percorremos o mundo inteiro e estamos fazendo um progresso real para divulgá-la – declaramos a ZTE [empresa de tecnologia chinesa] um perigo para Segurança nacional americana “, disse o Secretário à apresentadora da Fox News, Laura Ingraham.

“Com relação aos aplicativos chineses nos celulares das pessoas, posso garantir que também estão na mira dos Estados Unidos”, disse ele, em relação ao aplicativo chinês de vídeos virais.

Um porta-voz do TikTok disse ao portal americano de notícias Business Insider que “nunca forneceu dados de usuários ao governo chinês e a empresa não o faria se solicitado”.

“O TikTok é liderado por um CEO americano, com centenas de funcionários e principais líderes em segurança, proteção, produtos e políticas públicas aqui nos EUA”, disse o porta-voz.

Na semana passada, a Índia proibiu o TikTok, juntamente com dezenas de outros aplicativos chineses, citando preocupações sobre a segurança nacional e a privacidade dos dados do usuário.

Em comunicado, o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia disse que os aplicativos proibidos “estão envolvidos em atividades que prejudicam a soberania e a integridade da Índia, defesa da Índia, segurança do estado e ordem pública”.

O TikTok diz que, apesar de sua empresa controladora ser chinesa, ele é uma companhia internacional que opera independentemente do governo chinês e possui total autonomia

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED