Breaking

FBI fez operação em casa de Donald Trump: 'Eles até arrombaram meu cofre', diz o ex-presidente do EUA
Aug 09, 2022 1 min, 21 secs

Foto de arquivo mostra Mar-a-Lago, propriedade de Donald Trump na Flórida — Foto: Kevin Lamarque/Reuters.

A residência de Donald Trump na Flórida, um imóvel no resort de Mar-A-Lago, foi revistada por agentes do FBI nesta segunda-feira (8), afirmou o ex-presidente dos Estados Unidos em nota.

Imagem de Mar-A-Lago, clube e residência de Donald Trump — Foto: Marco Bello/Reuters?

“[A operação] é má conduta do Ministério Público, é usar o sistema de justiça como uma arma e um ataque de membros de esquerda radical do Partido Democrata, que desesperadamente não querem que eu concorra à presidência em 2024, especialmente com base em pesquisas recentes, e que também farão qualquer coisa para impedir republicanos e conservadores nas próximas eleições legislativas”, afirmou Trump, no documento.

Trump não estava na propriedade quando o mandado de buscas foi cumprido.

Donald Trump encontra Jair Bolsonaro em Mar-a-Lago, nos EUA.

Embora não esteja claro com qual apuração envolvendo o ex-presidente as buscas estão relacionadas, o "The New York Times" afirma que fontes familiarizadas com as investigações relacionaram a operação na casa de Trump com o fato de que o ex-presidente retirou documentos da Casa Branca ao deixar seu posto no comando dos EUA, em janeiro de 2021.

A apuração ocorre depois que a Administração de Arquivos e Registros Nacionais dos EUA notificou o Congresso, em fevereiro, de que havia recuperado cerca de 15 caixas de documentos da Casa Branca da casa de Trump na Flórida.

Foi na casa dele em Mar-A-Lago que Trump recebeu o presidente Jair Bolsonaro em 2020

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED