Breaking

Investimentos, pandemia, recuperação americana, sucessão: o que esperar de Warren Buffett no encontro anual da Berkshire Hathaway
Apr 30, 2021 1 min, 15 secs

SÃO PAULO – Neste sábado, 1º de maio, a atenção dos grandes investidores globais estará quase toda voltada para o aguardado encontro anual da Berkshire Hathaway, conglomerado fundado em 1965 pelo megainvestidor americano Warren Buffett.

Normalmente, milhares de investidores se reúnem na pequena cidade americana no Estado do Nebraska, que rendeu ao maior expoente da filosofia do “value investing” o apelido de “oráculo de Omaha”, em um evento que já ficou conhecido no mercado como a “Woodstock para os capitalistas”.

Entre os temas que mais devem chamar a atenção do mercado no evento deste ano, que deve durar cerca de 3,5 horas, destaque para os novos investimentos no radar da Berkshire, bem como eventuais reduções de participação ou vendas no portfólio.

Dado o avanço da idade dos principais responsáveis pelo sucesso do negócio até aqui, quaisquer sinalizações sobre a sucessão na Berkshire também são um ponto no radar dos investidores.

Segundo a Reuters, os outros vice-presidentes, Greg Abel e Ajit Jain, que também estarão disponíveis para responder perguntas, são os principais candidatos à sucessão de Buffett como presidente-executivo da Berkshire.

Além disso, no ano passado, o conglomerado recomprou um valor recorde de US$ 25 bilhões em ações de sua emissão no mercado, em uma sinalização de que Buffett não concordava com o desempenho das ações. No acumulado de 2021, as ações da Berkshire sobem cerca de 17%, até 29 de abril.

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED