Breaking

Para Morgan Stanley, agenda ambiental será cada vez mais importante na atração do investidor estrangeiro
Jul 09, 2020 1 min, 59 secs

A agenda ambiental ganhou maior relevância para as empresas brasileiras que pretendem atrair investidores estrangeiros para seus negócios.

“Vamos ver cada vez mais investidores demandando políticas de sustentabilidade das empresas.

É claro que uma imagem não positiva do Brasil lá fora não ajuda em nada as empresas a atrair investimento.

Essa é uma agenda cada vez mais crucial”, disse ao Estadão Alessandro Zema, presidente do banco americano Morgan Stanley no Brasil.

A retomada das agendas de reformas e disciplina fiscal, ao lado da questão ambiental, são os pontos mais importantes para atração de investidores para promover o crescimento do País, em meio à pandemia do coronavírus.

As reformas para gerar o crescimento, disciplina fiscal e a agenda ambiental.

Na semana passada, vimos uma empresa (a Rumo, do grupo Cosan) emitindo “green bond” (título de dívida para financiar projetos que trazem benefícios ambientais) e veremos mais ações neste sentido, assim como investidores demandando políticas de sustentabilidade das empresas.

É claro que uma imagem não positiva do Brasil lá fora não ajuda em nada as empresas a atrair investimentos.

Essa é uma agenda cada vez mais crucial?

Você tem uma narrativa de Brasil que não é positiva, mas você tem uma narrativa das empresas, de tudo que elas têm feito ao longo dos anos.

Isso cada vez mais tem sido parte da agenda dos investidores de equities (ações) também.

Então, para as empresas que se preparam para fazer oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e emissão de ações de empresas já listadas na Bolsa, esse já é um tema central na agenda dos investidores?

Acho que o Brasil perdeu tanta competitividade global ao longo das últimas décadas, por não ter feito as reformas necessárias, que gostaria de pensar que os Poderes, mais os empresários e o sistema financeiro deveriam estar todos alinhados e tentar fazer essa agenda de reformas acontecer.

A gente não tem mais tempo a perder para fazer as reformas que faltam.

A gente não pode se dar ao luxo ter o sistema tributário mais complexo do mundo, de não fazer a reforma administrativa como deve ser feita e reformar marcos regulatórios.

Então, esses R$ 10 bilhões adicionais podem ir ou não para o consumo

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED