Breaking

Sem sucesso na Justiça, Trump tenta convencer legislativos de Estados onde Biden venceu a apontar delegados a seu favor - BBC News Brasil
Nov 21, 2020 1 min, 41 secs

Depois de mais de duas semanas de batalhas judiciais infrutíferas em diferentes Estados, na tentativa de reverter o resultado da eleição presidencial que deu vitória ao democrata Joe Biden, o presidente americano Donald Trump começa a colocar em prática uma nova estratégia.

A expectativa era que Trump mudaria de comportamento após a confirmação de Biden como novo presidente no Colégio Eleitoral, no dia 14 de dezembro.

Mas Trump ensaia uma tentativa de manejar a máquina burocrática da eleição indireta a seu favor e alterar o resultado projetado, de 306 delegados para Biden, contra 232 amealhados por Trump.

Primeiro, Trump tem tentado medidas para atrasar ou dificultar a certificação dos resultados das urnas por cada uma dos Estados americanos.

A certificação é a mera formalização dos votos totais e a indicação de quais delegados irão representar o estado no Colégio Eleitoral.

Sem certificações, Trump entraria em campo com o segundo passo da estratégia: alterar o número de delegados pra cada lado.

Sua campanha tem sugerido aos representantes legislativos estaduais em que republicanos têm maioria que, à luz das alegadas fraudes por Trump, ignorem o resultado das urnas e apontem delegados pró-Trump mesmo naqueles Estados em que Biden venceu.

Trump ensaia uma tentativa de manejar a máquina burocrática da eleição indireta a seu favor e alterar o resultado projetado, de 306 delegados para Biden, contra 232 amealhados por Trump.

Isso porque a Constituição Americana, em seu segundo artigo, estabelece que cada Estado deve nomear seus representante para o Colégio Eleitoral "da maneira que seu Legislativo determinar.".

Para ter sucesso na empreitada, Trump precisaria fazer o plano funcionar em ao menos três Estados.

Para ter sucesso na empreitada, Trump precisaria fazer o plano funcionar em ao menos três Estados, para obter o número de delegados necessários no Colégio Eleitoral e se tornar o vencedor.

Entre os que votaram em Trump, esse percentual salta para 88%

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED