Breaking

Empresas brasileiras avaliam trocar B3 por bolsa americana
Nov 29, 2021 1 min, 28 secs

Um grupo de empresas brasileiras com ações na B3 – entre elas, Banco Inter (BIDI11), Locaweb (LWSA3), Americanas (LAME4) e Natura (NTCO3) – se prepara para negociar seus papéis nos EUA.

Depois de o País ter visto um movimento de companhias abrindo capital diretamente em Nova York, como a XP e a Stone, agora empresas tradicionais, que já têm papéis listados no mercado de São Paulo, buscam migrar para o exterior.

Para fazer esse movimento rumo a Nova York, as empresas terão de abrir uma sede lá fora – a Natura, por exemplo, deve optar por uma holding.

As empresas passariam a ter uma dupla listagem em Bolsa – com recibos de suas ações (os chamados BDRs) oferecidos na B3, mas tendo os EUA como o mercado principal para a negociação dos seus papéis.

Tanto é assim que a lista de empresas de malas prontas para Nova York não para de crescer.

Os acionistas aprovaram uma reorganização societária para que o negócio se reposicione como uma companhia global de tecnologia, e não um concorrente local do setor financeiro.

Outro caso de migração de ações é o da empresa de tecnologia Locaweb, que abriu capital na B3 no início de 2020, atraindo fundos estrangeiros para o setor brasileiro de tecnologia.

Agora, com mais musculatura, quer avançar fora das fronteiras – por ora, a companhia diz que a migração está apenas em fase de estudo.

No Brasil, a companhia anunciou que unificará suas classes de ações – o que fará com que eles tenham de abrir mão do controle.

Apesar de o grupo de empresas com planos de migrar suas ações para Nova York ainda ser pequeno, haveria mais empresas estudando a possibilidade.

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED